Inovadores de produtos de software para a arquitetura-engenharia 8211 Construção (AEC) vertical servindo órgãos governamentais e empresas de construção SoftTech Engineers Pvt. Ltd é dedicada a inovar produtos de software confiável e de classe mundial para o nicho vertical de Arquitetura-Engenharia-Construção (AEC). Nossos produtos permitem aos clientes reduzir custos, aumentar a produtividade, ter controle efetivo e melhorar a utilização dos recursos em termos de pessoas, infra-estrutura e atendimento ao cliente. Nossos produtos de reputação: AutoDCR um prêmio nacional ganhando produto, que revolucionou o processo de exame de plano de construção em órgãos de governo. Atualmente é implementado em 50 ULBs na Índia PWIMS Sistema de Gerenciamento de Informação de Obras Públicas, um aplicativo comercial baseado na web para gerenciar os principais processos funcionais de planejamento de obras, aquisição e manutenção em organizações de obras públicas. OPTICON um software robusto da gerência da construção projetado especialmente para organizações da construção. Com módulos inteligentemente construídos para projetos, finanças, máquinas de amp de plantas, seus projetos de construção são assegurados de retornos positivos. BIM Services A virtualização de projetos está ganhando importância dia a dia. Com a disponibilidade de um modelo 3D, antes do início da construção real tem vantagens multifold. Com o BIM, um design permanece consistente, coordenado e mais preciso em todas as partes interessadas. Com 750 anos-homem de experiência e um estudo aprofundado do cliente, a SoftTech Engineers Pvt. Ltd tem desenvolvido e-governação e construção de produtos ERP mantendo em mente as necessidades específicas de nossos clientes, você pode ter certeza de que seu negócio está em boas mãos. Produtos da SoftTech Engineers Pvt. Ltd. assegure: A rampa da produtividade acima Focalize na função do núcleo de seu negócio Linhas inferiores melhoradas Preserve seus bens da companhia Investing tempo e dinheiro na tecnologia do negócio Softtech Engineers Pvt. Ltd. é o associado confiável em seu tryst para success. Dynamics CRM solução de problemas de desempenho 02032017 Se você tem um Dynamics CRM 2017 2017 2017 na instalação de premissa que não está executando a maneira que você (ou seus usuários) acho que deveria, então este artigo lhe dá informações sobre Como diagnosticar onde o problema está (m) e algumas soluções sugeridas. Algumas dessas dicas e truques se aplicam ao CRM Online, bem como para os clientes da nuvem. Declarando o óbvio A primeira coisa que você vai precisar entender é o que é lento sobre o seu CRM e como você mediu que você vai precisar para obter uma alça sobre quais aspectos do desempenho estão sendo relatados como problemático se você está indo para resolvê-los . Muitas vezes há uma infinidade de fatores que levam a um mau desempenho, por isso é importante que você estabeleça algum tipo de medição de linha de base do desempenho pobre atual é, entender o desempenho aceitável e, em seguida, descobrir o que está causando a diferença. É a vibração relatada por usuários de outra forma conhecido como a percepção do usuário de desempenho, ao acessar a interface web UI É encontrar dados É edição e criação de dados É o serviço web chamadas de alguma integração personalizada É o mau desempenho consistente (facilmente reproduzido) Ou intermitente Tem desempenho piorou ao longo do tempo - Poderia estar relacionado ao aumento do número de usuários, ou dados aumentados Ferramentas de diagnóstico Seguem-se algumas das ferramentas que eu acho que são úteis quando solução de problemas de desempenho com uma instalação de CRM e eles devem ser familiares para a maioria Desenvolvedores e infralopers vale seu sal. O Fiddler para capturar o tráfego entre o navegador e o servidor SOAP-UI para reproduzir chamadas de serviço da Web funciona tanto em SOAP quanto em REST web services CRMs Ferramentas de diagnóstico integradas para medir o desempenho da UI do navegador web e métricas de rede entre navegador e servidor SQL Server Management Studio for Examinando o desempenho subjacente do SQL Server, executando consultas, verificando planos de execução Eu gosto de ser científico em minha abordagem e capturar tempos para operações usando ferramentas sempre que possível. Execuções de teste múltiplas, usando a média como medida (mas cuidado com a magia do cache em execuções secundárias). A questão complicada da percepção do usuário final de desempenho é muitas vezes medindo em feelpinions. Você precisa obter os usuários para tentar e tempo suas operações sempre que possível. A boa notícia é que existem ferramentas embutidas que podem ajudá-lo com isso. Verificação de Saúde Primeiro, você executou o Analisador de Práticas Recomendadas do Microsoft Dynamics CRM 2017 em sua instalação Se ele destacou quaisquer erros que você deve abordar aqueles que podem não ter um impacto direto no desempenho do seu sistema, mas você é melhor para eliminar aqueles antes de você Vá muito longe Também enquanto você está nisso, como até à data são os seus remendos sei que há vezes quando youre hamstrung e não pode aplicar o patch mais recente por causa de alguma razão enterprisey, mas se theres nada parar você, garantir youre até à data. Se você não tem certeza do nível de patch em que está, consulte o CRM Build Números aqui. Interface Web Antes mesmo de tentar você está usando um navegador compatível Na perspectiva da UI da Web, há algumas ótimas ferramentas embutidas que podem ajudá-lo a diagnosticar problemas e medir o desempenho. Diagnósticos do Navegador CRM Se você for para toolsdiagnosticsdiag. aspx titlecrm2017webtoolsdiagnosticsdiag. aspx toolsdiagnosticsdiag. aspx toolsdiagnosticsdiag. aspx você verá a página abaixo. Clique no botão Executar e obterá os resultados de alguns testes executados a partir do navegador que revelam quaisquer problemas entre o navegador e o servidor ou com o próprio navegador. Observe que o URL é para a raiz do site do CRM, não é para uma determinada organização. Esta é uma maneira muito útil de obter os usuários finais para capturar o desempenho do CRM a partir de sua extremidade e enviá-lo para você. Também ajuda a executar este em diferentes momentos do dia se o seu cenário envolve desempenho diferente em diferentes momentos do dia ,. A partir do CRM 2017 SP1 em diante há uma nova ferramenta de diagnóstico do navegador na cidade. Bata Ctrl Shift Q no IE e você verá o seguinte. Agora clique no botão Ativar e carregue um formulário que você está tentando analisar. Bata Ctrl Shift Q novamente e agora youve tem uma excelente repartição do desempenho do formulário. Isso pode ser útil para comparar o desempenho de navegadores diferentes usuários finais, e também para ver o impacto do seu projeto de formulário está tendo. Carregado acima com um bilhão sub-grids Thats um remar. Design de formulários Mantenha esta breve revisão o seu design de formulário com cuidado. Considere seus usuários finais e adaptar o layout do formulário adequadamente, você pode não precisar ter todos os campos em seu o tempo todo. Talvez projetando um formulário leve que seja usado 90 do tempo e permitindo que o usuário comute à forma detalhada o 10 restantes deixa usuários mais produtivos comparados a 1 formulário gigantesco que tenta ser tudo a todos. Da mesma forma, lembre-se de considerar os papéis dos usuários finais e segregar diferentes layouts de formulários dessa forma. Sim, isso leva a um pouco de desenvolvimento e manutenção extras, mas se ele leva a uma forma mais útil para os usuários que executam melhor, o sistema é mais provável de ser usado do que um lento-como-melado formulário carregado com um bilhão de sub-redes que Pode ser útil. Web Services CRM vem com uma grande API de serviços da Web que permite a integração por outros sistemas. Um padrão Ive visto muitas vezes envolve a obtenção de desenvolvedores para escrever um conjunto simplificado de serviços web que estão em conformidade com a organização de modelos de dados específicos, agindo como um wrapper para o CRM. Isso simplifica a integração e transforma objetos do CRM nos modelos necessários, mas também fornece um pouco de abstração para que você possa minimizar a interrupção se você atualizar a instalação do CRM mais tarde. Parece incrível, e você pode bash out algum código muito maldita rapidamente que lhe dá os resultados desejados usando LINQ. Como Peter Parkers tio Ben disse com grande poder vem grande responsabilidade. Obtendo código completo rapidamente não significa que você escreveu um sistema eficiente. Assumindo que você está escrevendo consultas contra o serviço OData: (Atualização de setembro de 2017) Use a biblioteca central PFE para evitar reinventar a roda Teste suas consultas usando SOAP-UI diretamente contra o serviço OData CRM Use o OData Query Designer no Dynamics XRM Tools. Ou seja corajoso e apenas elaborar o formato de URL mesmo Agora teste o serviço web personalizado que executa esse mesmo serviço a diferença é a sobrecarga de seu serviço da web personalizado (isto é, 200ms) Entenda que sua consulta LINQ pode resultar em várias chamadas de serviço da web OData. O que acontece sequencialmente. O que aumenta o tempo perdido. Verifique os logs do IIS do servidor CRM para ver o número de solicitações que entram no serviço da web OData Você pode refatorar a consulta para reduzir o número de chamadas Somente retornar os atributos e links que você precisa Os amigos não deixam os amigos escrever consultas SELECT e similarmente Você não deve carregar mais atributos nas entidades do CRM do que você precisa Especificar apenas os atributos que você precisa e, em seguida, executar a consulta Atributos desnecessários adicionais apenas resultam em sobrecarga adicional de serialização de serialização. Compare os resultados com SQL Server Filtered Views tentar T-SQL no SQL Server Management Studio que obtém resultados semelhantes conjuntos, como isso funciona por comparação Uma opção para a leitura de dados é conectar-se ao SQL Server Filtered Views ir direto para o coração de a fera. Não salte para isso sem considerar as implicações futuras que não vai funcionar em um mundo CRM Online, por exemplo, mas se a maior parte das operações para os seus serviços web são orientadas para leitura, pode valer a pena conferir. Uma maneira prática de registrar o tempo de seus serviços da web personalizados é garantir que o tempo gasto é registrado no IIS (assumindo os serviços da Web ASP). Em seguida, analise isso para consultas que ultrapassam seus horários de destino. Trabalhos de manutenção de CRM O CRM tem uma série de trabalhos de manutenção relacionados que executam coisas como recálculos de índice. Por padrão, estes kick off uma vez por dia em torno do tempo que o CRM foi instalado. Que geralmente é horário comercial. Uma excelente ferramenta para rever esses cronogramas e alterá-los para um tempo de menos interrupção para o usuário é o CRM Job Editor com edições para CRM 2017 2017 2017. Rede e Infraestrutura Os servidores Windows subjacentes têm sido dada a quantidade adequada de RAM e CPU Check Os Guias de Implementação 2017 2017 2017 para os valores recomendados. O que parece ser o uso de memória média e uso de CPU em perfmon (ou para mais gerenciador de gráficos amigável Resource Monitor) Se você tem vários servidores CRM implantados por trás de um balanceador de carga, você é capaz de lado passo o balanceador de carga e navegar no servidor CRM diretamente (A partir do ambiente de trabalho do usuário final), e isso faz qualquer diferença para o desempenho Se ele faz, em seguida, verificar a configuração NLB para quaisquer problemas. O que faz o desempenho do CRM Web UI parecer como a partir de um dos servidores em si (via Remote Desktop) Como ele comparar São os logs de eventos do Windows cheio de erros ou outras informações indicando problemas com disco, rede (conectividade, DNS), autenticação Ou outras coisas críticas O que é a topologia de rede Quando você está navegando na UI da Web do CRM e obtendo sua própria sensação de desempenho do sistema, você está fazendo isso a poucos metros do centro de dados, enquanto os usuários reclamando de desempenho estão em algum escritório regional conectado por um Se os sintomas de desempenho que estão sendo reclamados parecem ser geo-específicos, replicar testes de sua extremidade, tanto quanto possível (consulte as ferramentas de diagnóstico embutidas na seção Interface da Web). Você tem problemas de latência entre os usuários finais e seus servidores de CRM O CRM pode ser um pouco chatty e isso pode causar dor sobre uma conexão com alta latência (por exemplo, pense em Londres para Canberra). Em algumas organizações Ive visto melhor desempenho através Citrix porque o navegador para servidor CRM chattiness ocorreu localmente dentro do mesmo centro de dados. Sua milhagem variará e assim que as ferramentas em sua eliminação para tackle isto. Definições do IIS Verifique novamente se Dynamic Compression está activada para o seu Web site do CRM no IIS 8 8.5. Depois de ter feito isso, verifique a configuração de outputCache para omitVaryStar de acordo com esta Dica do CRM do Dia. Sim, também se aplica ao IIS 8.5, e não é apenas um problema de CRM que afeta todos os sites hospedados no IIS. Sem essa configuração, você pode achar que a saída não está sendo armazenada em cache pelo navegador corretamente, o que causa um arrastar de desempenho, fazendo solicitações adicionais de conteúdo durante o carregamento da página. Certifique-se com este para testar antes com os navegadores que tiveram seu cache esvaziado (em seguida, carregar alguns formulários diferentes) para medir a diferença de desempenho. SQL Server É claro que o desempenho do Dynamics CRM depende muito do desempenho da instalação do SQL Server subjacente. Então, você tem o SQL Server Best Practices Analzyer (2017 edição) Memória e CPU é SQL chorando para qualquer mais de qualquer destes Local físico de dados e arquivos de log são os dados e arquivos de log em discos físicos separados Grau máximo de paralelismo (MAXDOP), recomenda-se que este é definido como 1. Afecta a instância inteira, e as alterações ocorrem imediatamente. Pise cuidadosamente antes de fazer essa mudança. Tempdb geralmente é recomendado ter o mesmo número de arquivos físicos para dados tempdb como o número de CPUs no servidor. Por padrão, haverá 1 arquivo. Crescimento de arquivos de banco de dados verificar as configurações de auto-crescimento dos arquivos de banco de dados e pre-grow-los para um tamanho maior se o banco de dados está crescendo regularmente. Isso pode reduzir o número de grabs de disco SQL faz como ele expande os bancos de dados. Visualizações de Gerenciamento de Dados dmvs SQL tem algumas excelentes estatísticas que mantém em relação a consultas caras, uso de índice e outras coisas relacionadas ao ajuste. De uma perspectiva de CRM estes podem ajudar a revelar quais são as suas consultas mais caras. Este artigo de Nuno Costa faz um trabalho muito melhor de explicar estes que eu posso, assim que verific para fora. Atualização 18 de outubro de 2017. Performance Analyzer para Microsoft Dynamics (também conhecido como DynamicsPerf) é um conjunto de ferramentas desenvolvido pela Microsoft Premier Field Engineering. É um conjunto de scripts SQL para coletar dados do DMV do SQL Server e dados específicos do produto Microsoft Dynamics (CRM, AX, GP, NAV, SL) para resolução rápida de problemas de desempenho nos produtos Microsoft Dynamics. Se você está fazendo um monte de consultas que envolvem cláusulas WHERE com atributos personalizados ou ORDER BYs com atributos personalizados chances são você pode se beneficiar de um índice sobre esses atributos, especialmente se o número de registros é grande. Adicionar um INDEX à tabela SQL é a única coisa suportada que você pode alterar no banco de dados SQL. Coisas que você precisa considerar como único é os dados Como muitas vezes você está lendo a partir dele vs escrevendo para ele (inserções, atualizações) Porque o custo virá em termos de cálculo de índice como você faz alterações. Estes dias este cálculo acontece on-line e doesnt bloco, mas ainda impostos CPU e memória, é claro. Mas como você vai saber quais atributos precisam de índices Executar consultas semelhantes às que estão executando lentamente, diretamente no SQL Server Management Studio e certifique-se de incluir o plano de execução. O SQL informará o custo dos componentes da consulta e revelará se um índice beneficiaria essa consulta. E se eu for um cliente do CRM Online Se você colocar uma chamada de suporte para a Microsoft, você pode fazer com que eles adicionem o índice para você. Mais informações Ainda estou para encontrar uma atualização além da versão CRM 2017, mas há um extenso relatório de desempenho e otimização da Microsoft e muitos dos mesmos princípios ainda se aplicam. Atualização em 2 de setembro de 2017 A Microsoft lançou algumas informações específicas do CRM 2017 sobre o Dynamics CRM escalável, confira Conclusão Há muitas partes móveis no Dynamics CRM. Cada análise de desempenho será diferente, pois o contexto é tudo para uma instalação no local. No entanto, espero que tenha encontrado esta uma visão geral útil de algumas coisas importantes a ter em conta no que se refere à optimização e resolução de problemas do Dynamics CRM. Por favor, active o JavaScript para ver os comentários alimentados por Disqus. Differences entre o Microsoft Dynamics NAV e AX De vez em quando, enfrento as perguntas dos clientes sobre qual sistema ERP escolher: Microsoft Dynamics NAV ou Microsoft Dynamics AX. Esta questão tornou-se mais tópica nos últimos seis meses. Então eu decidi conversar com nossos especialistas que trabalharam com ambos os produtos e obter informações mais abrangentes sobre este tópico. Opiniões e interpretações diferem. No entanto, finalmente chegamos a uma opinião comum, que eu vou compartilhar neste blog, juntamente com pequenos exemplos das diferentes características de cada tipo de software. As informações disponíveis na Internet sobre as diferenças entre Dynamics AX e Dynamics NAV são formuladas da seguinte forma: se um cliente é grande (o chamado nível de empresa), a melhor opção é Dynamics AX, enquanto que o Dynamics NAV é adequado para um menor Clientes (ou SMB pequenas e médias empresas). No entanto, essa afirmação categórica não pode ser aceita como a verdade suprema. Existem exemplos onde Dynamics NAV é usado com sucesso em empresas com 100, 200, 500 e até mesmo um par de milhares de usuários. Em contrapartida, Dynamics AX também é usado em empresas com cinco usuários. Portanto, não é correto afirmar firmemente que a escolha do sistema depende principalmente do tamanho da empresa e do número de usuários do software. Creio que o critério-chave da escolha do sistema reside na junção entre a dimensão da empresa (incluindo a quantidade de dados) ea indústria representada. Bem como entre a complexa gestão de processos na empresa ea necessidade de uma interface fácil de usar e simples, personalizável. Por exemplo, o Dynamics AX é mais poderoso na gestão de processos complexos como a produção, oferecendo maior funcionalidade. Portanto, as empresas de manufatura que implementam processos complexos em sua operação devem definitivamente escolher Dynamics AX. E o fato de que a empresa tenha cinco ou 1.005 usuários não é tão importante aqui. Inversamente, se a empresa opera, por exemplo, no setor atacadista, onde o objetivo principal é a possibilidade de os usuários facilmente e rapidamente processar dados, Dynamics NAV provavelmente seria uma opção muito melhor. A exibição personalizada e simples de dados do usuário proporcionará maior eficiência, porque será necessário menos tempo para obter as informações necessárias. Por exemplo, ao inserir o nome do cliente no campo do número de cliente, o sistema será capaz de filtrar as informações necessárias imediatamente. Ao analisarmos o tamanho da empresa, no nosso caso nos referimos à quantidade de dados (quão efetivamente o sistema é capaz de processar grandes quantidades de dados) ea sua complexidade (a complexidade dos processos). A chave está na funcionalidade fornecida por ambos os sistemas. Neste caso, estou analisando a funcionalidade padrão assegurada pela Microsoft nas versões padrão dos sistemas. Dynamics AX é definitivamente funcionalmente mais rico em termos de gestão de uma variedade de processos, tais como processos relacionados com a gestão de projetos, o setor público ou de fabricação (nesta área, Dynamics NAV é capaz de exibir apenas a produção discreta, enquanto Dynamics AX também pode refletir Lean e processo de fabricação. Além disso, Dynamics AX tem um pronto built-in barcode scanner interface para dispositivos móveis (handheld) especialmente concebidos para armazéns). Em contrapartida, em sectores como o atacado, o Dynamics AX perde suas vantagens funcionais sobre o Dynamics NAV, que oferece a mesma funcionalidade completa e é mais fácil de usar. O Dynamics AX também não pode ser considerado como tendo toda a funcionalidade do Dynamics NAV, enquanto o Dynamics NAV não pode ser considerado como tendo algo: o Dynamics NAV também oferece recursos que não estão presentes na versão básica do Dynamics AX, como a discriminação de Custos por mercadorias. Ao contrário do Dynamics AX, o Dynamics NAV pode fazer este trabalho automaticamente. Analisando a funcionalidade de exibição e modulação de dados, deve-se dizer que, embora a solução Dynamics NAV ofereça possibilidades de uma análise extensa e avançada por dimensões, essas possibilidades na solução Dynamics AX são mais amplas com mais opções de controle. Conclusão: ao escolher um sistema, é importante ter em conta não só o número de usuários ou a quantidade de dados, mas também os processos de negócios Conclusão: o padrão funcionalmente do Dynamics AX é mais rico do que o Dynamics NAV em áreas como a fabricação Ou o setor público Ambos os sistemas têm diferenças funcionais que podem determinar a escolha do sistema para um determinado cliente O desempenho desses sistemas é em grande parte determinado pela infra-estrutura de serviços ou pelo chamado hardware. Um fator importante é a escolha dos servidores onde o sistema será instalado. Ao salvar neste item, o desempenho será baixo, independentemente do software Microsoft Dynamics selecionado. Ao escolher o sistema Dynamics AX, é necessário um maior investimento na infra-estrutura do servidor, porque o sistema exige este item. No Dynamics NAV, esses investimentos serão menores, já que o próprio sistema é menos exigente do hardware. Ao mesmo tempo, o desempenho diminui juntamente com o aumento na quantidade de dados no Dynamics NAV, de modo que a configuração de hardware deve ser projetada de forma a tornar o sistema funcionado sem problemas mesmo depois de vários anos. Esse recurso é menos pronunciado no Dynamics AX. Deve-se notar que o Dynamics NAV está equipado com uma variedade de ferramentas livres para compactação e arquivamento de dados, que podem ser usadas livremente pelo cliente para melhorar o desempenho. Tudo isso é uma questão de administração. Conclusão: os fundos não devem ser poupados em hardware para que o sistema funcione corretamente. Conclusão: os custos de infra-estrutura serão maiores para o Dynamics AX do que o Dynamics NAV É importante entender que o Dynamics NAV resume essencialmente os dados em diferentes locais. Desta forma, o sistema fornece uma interface de usuário mais conveniente (os dados necessários, como o saldo de clientes no cartão, é mais rápido para ser exibido), enquanto Dynamics AX não adiciona os dados, mas o sistema funciona sob demanda. Por exemplo, para visualizar o equilíbrio dos clientes, o usuário do Dynamics AX precisa fazer mais cliques para enviar uma solicitação ao servidor para essa informação, que é compilada e exibida. A interface do sistema Dynamics NAV é significativamente mais conveniente e facilmente legível para o usuário que também permite que o usuário percorrer os dados rapidamente. E aqui vem a questão do que é mais importante para a empresa: um sistema funcionalmente mais rico ou uma interface de usuário mais conveniente do sistema A interface do Dynamics NAV é semelhante aos produtos padrão do Microsoft Office com funções de ajuste de tela quase idênticas (abertura e fechamento Campos em cartões, catálogos ou tabelas, bem como barras de ferramentas facilmente personalizáveis e tela para as necessidades dos usuários). Acredito que é muito mais conveniente para um contador comum trabalhar no Dynamics NAV, enquanto um analista financeiro terá mais oportunidades ao trabalhar com o Dynamics AX. CONCLUSÃO: do ponto de vista dos usuários, a interface do Dynamics NAV é mais intuitiva e mais facilmente legível do que a interface do usuário. Dynamics AX Outra coisa importante a comparar é o custo dos dois produtos. Como a solução Dynamics AX possui configurações muito mais extensas ao configurar (ajustar) e usar o sistema (treinamento do usuário), os custos de implementação final do sistema são, em média, pelo menos 1,5 vezes maiores do que os do Dynamics NAV. Se a empresa não tem necessidade da rica manufatura e funcionalidade do projeto Dynamics AX, esse aspecto deve ser definitivamente levado em conta para os investimentos feitos na implementação do sistema para ser rentável. Existem também diferenças nos custos de licenciamento que são mais elevados no caso da Dynamics AX. Com base no Microsoft RSP (preço de venda recomendado), a licença de funcionalidade mínima com 3 usuários Enterprise do Dynamics AX (equivalente ao Dynamics NAV Full User) é cerca de 290 mais caro do que exatamente a mesma licença do Dynamics NAV. A mesma licença com 30 usuários do Dynamics AX custa mais 48 do que a Dynamics NAV. Além disso, o custo por cada usuário adicional será maior que 33 no sistema Dynamics AX. Resumindo os custos de consultas e licenciamento, bem como manutenção futura, o TCO (custo total de propriedade, os custos de longo prazo) para a solução Dynamics AX será mais caro do que para a solução Dynamics NAV. Note-se que a Microsoft oferece regularmente condições especiais, nomeadamente para a compra do Dynamics NAV, o que aumenta ainda mais os benefícios da PricePerformance na escolha dos produtos Dynamics NAV. As campanhas disponíveis em 2017 incluem Give me 5 ou On Azure em O365 (uma oferta especial para o serviço de nuvem Dynamics NAV em combinação com licenças do Office 365). As licenças dos dois sistemas estão disponíveis através do licenciamento do software para ser mantido na infra-estrutura própria da empresa e como um serviço em nuvem (aluguel por usuário por mês). Conclusão: a implementação da solução Dynamics NAV é menos dispendiosa Conclusão: A Dynamics NAV tem custos mais baixos a longo prazo Conclusão: ambos os produtos estão disponíveis para locação e compra de licenças Mudança para serviços em nuvem Uma tendência moderna importante é observada em relação ao Dynamics NAV : Uma mudança muito mais rápida em direção à nuvem está acontecendo. Actualmente, este sistema é basicamente um produto totalmente orientado para a nuvem, com utilizadores web e móveis completos (incluindo tablets). Por outro lado, o sistema Dynamics AX não tem atualmente um cliente web (uma possibilidade de se conectar ao sistema através de um navegador web e usar quase 100 da funcionalidade do sistema) ou tablet client (funcionalidade disponível através de uma interface especialmente personalizada para tablets). É provável que a Microsoft esteja implementando uma estratégia visando tornar a solução Dynamics NAV uma solução de nuvem pura adequada para o segmento SMB no futuro. Diferenças entre o cliente da Web e do Windows que eu discuti na minha outra postagem no blog. Atualmente, o Dynamics NAV padrão está disponível com integração do Office 365, incluindo uma autorização para todos os programas, a integração com o servidor de correio do Outlook, a oportunidade de criar modelos de documento individuais no Microsoft Word, disponibilizando algum espaço para os dados do sistema e outras opções . Em contrapartida, esta integração não é actualmente tão completa no Dynamics AX, embora os dados também possam ser exportados para o Excel. Pdf, etc e há também a integração do Outlook e uma possibilidade de criar documentos com um modelo do Microsoft Word. Conclusão: O Dynamics NAV está disponível com a integração do Office 356, enquanto que no Dynamics AX esta funcionalidade é limitada. Além das funções padrão fornecidas pela Microsoft no software Dynamics AX e Dynamics NAV, Dois sistemas têm uma ampla gama de soluções desenvolvidas por parceiros (os chamados add-ons), que são projetados tanto para uma indústria específica e para certas funcionalidades gerais. Um bom exemplo aqui é o módulo de folha de pagamento que não faz parte da versão padrão dos sistemas, mas é sempre fornecido pelos principais parceiros Microsoft Dynamics da região. Em áreas como aluguer de equipamentos, leasing e factoring, gestão imobiliária e outros sectores, é o Microsoft ISV (fornecedor de software independente) parceiros que fornecem módulos de software. Um dos exemplos é a solução Elva DMS projetada para concessionárias de automóveis e oficinas na plataforma Dynamics NAV. Tendo em conta a estrutura histórica da rede de parceiros e o facto de o número de parceiros da Dynamics NAV ser muito superior ao da Dynamics AX, a plataforma Dynamics NAV oferece uma maior escolha de soluções para as indústrias. Em paralelo, deve ser mencionado que em muitos países a Microsoft não lançou versões locais da solução Dynamics NAV, mas sim assina contratos com parceiros locais sobre a localização do Dynamics NAV para uma determinada região. Além disso, a disponibilidade oficial do Dynamics NAV é limitada em alguns países, como o Japão. Se alguém me pediu para selecionar três principais vantagens e diferenças dos dois produtos de todos os argumentos, minha escolha seria provavelmente a seguinte: Facilidade de uso (uma interface de usuário confortável) Uma relação benefício-custo bem-sucedida Orientação para serviços em nuvem Fabricação rica e Funcionalidade de gerenciamento de projetos Excelente operação com grandes volumes de dados Extensas opções de análise Por isso, o fato de a empresa ser grande não significa necessariamente usar Dynamics AX e, vice-versa, as pequenas empresas não precisam escolher Dynamics NAV. Esta pode ser apenas uma das várias condições prévias. Mais importante é a indústria representada pela empresa ou organização ea estrutura dos processos operacionais. Tendo em conta os planos publicados pela Microsoft, é claro que ambos os produtos serão desenvolvidos dinamicamente. A questão é sobre o foco de direção. Eventos recentes mostram que as inovações importantes, como um cliente web ou RTC (um cliente customizado) são inicialmente incluídas na solução Dynamics NAV e suas versões posteriores também aparecem na solução Dynamics AX. Além disso, o Dynamics NAV é o primeiro sistema a ser integrado na nuvem com o Office 365, que mostra claramente o foco futuro desta solução. O artigo compara as versões do sistema Microsoft Dynamics NAV 2017 e Microsoft Dynamics AX 2017
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